Wednesday, June 16, 2010

A mulher brasileira e' escrava dela mesma?!

A MULHER BRASILEIRA E' ESCRAVA DELA MESMA?

A mulher brasileira e' escrava dela mesma?!Postado por Thelma Plus em 5 junho 2010 às 22:50
Exibir tópicos
Opções administrativasEditar tópico Encerrar tópico Editar suas tags
Cancelar
Remover tópico Explicando melhor:

Algo que aprendi aqui nos Estados Unidos e' a me questionar antes de tudo o que e' o melhor para mim, e nao o que eu deveria fazer dentro do padrao de beleza nacional brasileiro. Por exemplo, se uma amiga corresse a minha casa e dissesse "Vamos ali ao shopping que necessito da sua opiniao, mas so' tenho meia hora!" Eu diria " Perai'! Assim como estou?! NAO! Vou me trocar rapidinho". Entao, claro que nao me arrumava rapido e minha amiga que necessitava de ajuda com o tempo contado ficava a ver navios. Ou outra situacao: Um(a) amigo(a) chegava em casa e dizia "vamos ao restaurante tal?" E eu: "Agooorrraaa?!" Ele(a) " Sim!" E eu "Com estas unhas?! Nem morta!". E perdia aquele momento precioso.

Isso e' ser escrava de si mesma! Ser escrava dos padroes impostos que foram absorvidos numa sociedade onde a vaidade ultrapassa o saudavel.

Sou de uma familia de mulheres bonitas e vaidosissimas, onde eu sou a ovelha negra, sabem como e'?! Entao por anos vivi ali sem me tornar independente de todas e de mim mesma.

Hoje eu vou onde quero e como quero, seja ou nao de acordo como manda o figurino.

Hoje emagreco se quero e quando quero, e olha que tenho uma faciliadde enoorrrrmmmeee de perder peso, mas o meu amor pelos chocolates e' maior ainda.

E principalmente o meu amor por mim mesma e' maior ainda.

Claro que as mulheres no mundo inteiro existem de todos os tipos, e no Brasil tambem existem mulheres livres de estereotipos, como aqui existem mulheres futeis. Mas algo que aqui nao existe mesmo e' aquele olhar dos pes `a cabeca pra medir como vc esta'. E isso e' um fator de liberdade.

A mulher americana e' livre, e aqui eu exponho o sentido de liberdade dos padroes.

Aqui vc pode ser a beleza e a delicia de ser o que e'.

Tenho uma filha que vai fazer 11 anos e a invejo nessa liberdade tremendamente. E tenho me reeducado com ela.

Esta' na hora da mulher brasileira tomar conta do seu nariz e deixar os silicones das outras de lado pq nao sao da sua conta.

E isso so' vai comecar quando se quiser para o outro o que se quer para si mesma, ou seja, viver em paz, deixando as outras viverem em paz e serem como querem e o que sao.

Logicamente nada e' perfeito e nos brasileiras somos muito mais educadas socialmente do que as americanas que costumam comer com as maos e beber na boca das garrafas, mas para tudo deve haver o bom senso, entao a gente aprende o que e' positivo e nao ignora o que e' negativo, assim faz-se um bom balanco no final das contas.



P.S. - Logicamente quando se fala de um povo, fala-se da maioria, e as excecoes existem.

No comments:

Post a Comment